Produtos
Serviços
Projetos Especiais
Clientes
Parceiros
Responsabilidade Social

Em 17 de Junho de 1920 nasce o filho de imigrantes portugueses, José Joaquim Domingues Guerra (em memória).

Contador, formado em Administração de Empresas, teve padaria, foi hoteleiro e dono de restaurante e pensão em São Caetano do Sul.

De espírito empreendedor, sempre buscava novidades, chegando a criar juntamente com pesquisadores químicos uma fórmula de vinagre que dispensava o vinho, utilizando melaço de cana (hoje, grande parte dos vinagres tem essa característica).

1962 – 1971

1

Em 1960, ingressou no ramo que o consagrou como um dos empresários mais bem sucedidos na área de sonorização. Junto com o seu filho, José Carlos de Castro Guerra, concretizaram um sonho e fundaram o Studio DI-SOM, que eternizava momentos como casamentos e batizados com a gravação do áudio em discos. No começo contavam apenas com um gravador Revere de rolo de 8 Kg.

Em pouco tempo, as gravações em discos levaram a fabricação de equipamentos, pois verificou que as igrejas eram carentes de equipamentos e as empresas especializadas em sonorização eram quase todas estrangeiras.

Em poucos anos o Studio DI-SOM já contava com a aceitação e o respeito de inúmeras igrejas pelos excelentes resultados obtidos em suas instalações; resultados tão positivos que fizeram com que as pessoas que freqüentavam as igrejas solicitassem um projeto para o colégio que administravam ou freqüentavam, conquistando cada vez mais o respeito e confiança no mercado.

Studio DI-SOM desenvolveu um amplificador específico para as Igrejas, bem como projetou colunas acústicas que eram curvilíneas para melhor propagação do som em ambientes de difícil sonorização, principalmente por problemas acústicos. Essas colunas foram um marco tecnológico para o mercado, sendo até hoje utilizadas em muitas sonorizações que requer esse tipo de solução.

Em 1968 fundaram a DI-SOM Produtos Eletrônicos, que desenvolve até hoje projetos, produtos, soluções e serviços especializados para a sonorização de ambientes. Hoje com mais de 15 mil obras entregues em todo o território nacional.

1971 - 1985

1

A DI-SOM desenvolveu uma linha totalmente direcionada para atender a sonorização desse tipo de ambiente, desde alto-falantes especiais, com um melhor rendimento acústico até amplificadores e misturadores que atendiam especificamente todas as necessidades, pois possuíam um exclusivo sistema de antimicrofonia.

Com esses equipamentos e prestação de serviços diferenciados, conquistou outros nichos do mercado , desenvolvendo ao mesmo tempo equipamentos para as mais variadas necessidades e apresentando soluções eficientes e definitivas.

1985 – 2000

1

A DI-SOM se consolida como uma das maiores e melhores empresas de sonorização no Brasil, atuando nos mais diversos segmentos.

Após 2000

1

A partir de 2000 a DI-SOM investiu em tecnologia digital, tanto na área de equipamentos quanto nas áreas voltadas para softwares de gerenciamento, integrando tecnologia analógica à tecnologia digital, tendo executado diversas obras.

Com a mudança de um mercado que passou a exigir de uma única empresa a integração de vários sistemas, a DI-SOM atua nas mais variadas áreas de engenharia de sistemas : CFTV // CATV // Áudio - Visual, Tradução Simultânea // Chamada Hospitalar, dentre outras.

História Di-Som
Missão, Valores e Diferencial
Visão do Futuro