Empresa
Produtos
Serviços
Projetos Especiais
Clientes
Parceiros

A DI-SOM sempre acreditou que mudanças de atitudes conscientes constroem um mundo melhor, por isso investimos nesse compromisso e adotamos cada vez mais, como rotina, princípios de responsabilidade social, onde cumprimos nossa cota de responsabilidade ante a melhora da sociedade em que vivemos. Através de uma política de parceria com entidades sérias e filantrópicas (FAMECA E CAAP´I), a DI-SOM colabora de forma direta e indireta, afim destas entidades poderem cada vez mais trazer um maior número de beneficiados à uma sociedade mais justa e equilibrada.

FAMECA

A Fundação de Amparo Especial à Criança e Adolescente (Fameca), fundada em 1988, apresenta como proposta à orientação, educação e capacitação à crianças e adolescentes carentes. Através de sua escola de panificação, ajuda no desenvolvimento de profissionais capacitados afim de adentrar ao mercado de trabalho com uma profissão.

Também conta com um projeto de alfabetização solidária, e, atualmente através de um convênio com a Secretaria Especial de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, um “telecentro” (atenderá a jovens carentes por meio da capacitação e inclusão digital) dentro das dependências da entidade, localizada no Ipiranga.

CAAP'I Ipiranga

O CAAP’I é uma entidade filantrópica, criada para dar assistência sócio-educativa, a mais ampla possível, à adolescentes da comunidade. Sua preocupação é promover o adolescente através de um processo educacional próprio, mediante o trinômio: Educação bem dirigida, Recreação e Trabalho bem orientados. Visa a formação do jovem para o exercício da cidadania.

O CAAP’I realiza uma ação comunitária, integrando as famílias no processo educacional. Ao mesmo tempo o adolescente encontra nos dirigentes do CAAP’I a atenção e o carinho.

Os adolescentes formados e assistidos pelo CAAP’I, já somam mais de 5.000 jovens. Hoje esse trabalho se completa com o encaminhamento a programa de aprendizagem, de acordo com os preceitos do E.C.A. (Estatuto da Criança e do Adolescente).